Postagens com o marcador Jangada.

Sinopse: Um épico arrasador, ambientado em palácios celestiais opulentos e mundos infernais aterrorizantes, A Queda de Lúcifer conta uma epopeia mais antiga que o próprio universo, sobre demônios e anjos guerreiros, sobre amor obsessivo, traição e um mal antigo que não conhece limites. O próprio universo será abalado por uma guerra entre três irmãos angelicais – Miguel, Gabriel e Lúcifer. Uma guerra travada pelo maior prêmio do universo: a raça humana.

O livro já está disponível na Saraiva. Clique aqui e o adquira pelo nosso link.

Sinopse: Um final surpreendente para a Saga Acampamento Shadow Falls! O inimigo mais poderoso de Kylie retorna para destruí-la de uma vez por todas, mas ela finalmente assume seus plenos poderes e passa por uma transformação que vai surpreender todos ao seu redor. Mas a jornada de Kylie não será completa até que ela faça uma escolha final: a quem vai finalmente se entregar de corpo e alma? Será que escolherá Lucas, o lobisomem que partiu seu coração, mas faz tudo para reconquistá-la, ou Derek, o meio fae que abriu mão do relacionamento entre eles, mas agora diz que a ama? Tudo o que Kylie aprendeu em Shadow Falls a preparava para este momento, quando o destino lhe revelará por fim quem terá a chave do seu coração.

O livro já está disponível para compra na Saraiva. Clique aqui e o adquira.

por Rafael Franças

Atormentada | Nota

Páginas: 368

Autor: Jeannine Garsee

Editora: Grupo Editorial Pensamento

Um livro fora dos padrões adolescentes. Quando o clichê em histórias em que adolescentes assumem a narração em primeira pessoal  tende sempre a ser com uma protagonista com problemas pessoais e/ou amorosos, em Atormentada a narrativa também nos apresenta uma protogonista com problemas mas estes são elevados a outro patamar. Problemas pessoais onde esses interferem na forma de você agir, raciocinar e perder a noção do real e da realidade podem ser considerados inovações em meio a histórias young adult.

Em Atormentada temos como protagonista a adolescente de 16 anos Corinne, ou Rinn para os mais íntimos. Após passar uma tragédia, Rinn e sua mãe Monica se mudam para uma pequena cidade chamada River Hills. A princípio tal se encontra coagida já que em uma cidade pequena todo mundo conhece todo mundo e no momento atual ela é a estranha, não somente por ser a novata na cidade e na escola, mas pela forma de se vestir e também pela sua cicatriz no pescoço que foi consequência de uma tentativa de suicídio. Mesmo assim, Rinn consegue fazer algumas amizades e até começar um relacionamento, mas tudo começa a mudar, quando ela começa a conhecer as histórias locais.

Após conversar com seus amigos Rinn acaba descobrindo que a casa onde está morando pertenceu a Annaliese e sua avô. Annaliese morreu afogada na piscina de sua atual escola na época em que sua mãe era aluna. Pouco tempo depois sua avô se matou em casa, mais exatamente no quarto que agora pertence a Rinn. Aos poucos, ela vai ligando os fatos estranhos que começam a aparecer (mortes, doenças, comportamentos) ao corredor direcionado a piscina, onde leva-se a crer, que a responsável por tudo isso é Annaliese.

A narrativa é bem leve e flui naturalmente. Todos os problemas, aflições e duvidas se traduzem para o leitor na escrita em primeira pessoa. A leitura não se torna monótona em nenhum momento, até mesmo aqueles que não interferem diretamente na trama principal, os chamados alívios cômicos (que não são muitos). Apesar de ser uma história sobre uma garota problemática e um possível “fantasma”, a narrativa não perde o foco no que diz respeito a cronologia dos eventos e no climax que vai se acumulando até as últimas páginas.

O artigo ANNALIESE GIBBONS: DEZ ANOS DEPOIS apresenta, sob uma nova perspectiva, a história da colegial que foi encontrada morta na pscina, pela manhã, antes da aula de educação física. Testemunhas a viram entrando no auditório depois das aulas, mas ninguém a viu sair. Ninguém a viu novamente, até que ela fosse encontrada morta. (Página 191).

A autora insere referências de Stephen King a Steven Tyler em sua obra. Tudo é narrado muito próximo da realidade embora a proposta seja um suspense quase sobrenatural por completo. Muitos dos eventos citados que não são explicados imediatamente são detalhadamente abordados por meio de flashbacks e/ou até mesmo sonhos da própria protagonista.

O trabalho realizado na diagramação pela editora está de parabéns. Capítulos curtos e medianos tornam a leitura mais dinâmica. A decisão de manter a capa original também foi de extrema importância, já que tal traduz muito bem o que a narrativa como um todo está nos oferecendo.

Nas primeiras páginas é comum achar a narrativa um pouquinho cansativa, mas a partir do momento que os eventos começam a ser explicados a curiosidade tende a aumentar. O suspense criado pela autora funciona muito bem e de uma forma natural. Um livro adolescente sério com uma narrativa densa. Espera-se que este seja apenas o primeiro livro traduzido de Jeannine Garsee.

Avalie a resenha clicando na image logo abaixo.

A obra está disponível para compra na Saraiva. Clique aqui e o adquira pelo nosso link.



2012 - 2014 © Mais Resenhas | Todas as imagens de filmes, séries e livros são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.